Cantautora carioca vivencia sua carreira entre os estados do Rio de Janeiro e Pernambuco, ponte fraterna para a sua música desde o final dos anos 1980.

 
Em 2020, Cláudia Ferrari foi selecionada para dois editais do Sesc, um nacional e outro estadual. Nos vídeos Sesc Brasil Convida/Líricas Femininas e Cultura em Rede Sesc PE/Sonoras Tradições, a artista apresenta suas composições e também um pouco da sua trajetória.


 
Após disponibilizar vários singles autorais nas plataformas digitais, a artista produziu o seu primeiro álbum entre os anos 2018 e 2019. Escritos foi lançado virtualmente no último dia 25 de setembro de 2020. Com uma semana de lançamento, somente na plataforma Spotify, Escritos já alcançou mais de 15 mil streams. O disco apresenta dez composições de Cláudia Ferrari e celebra 30 anos de sua carreira autoral e independente.


Neste álbum, em parceria com Felipe Maia, Cláudia assina os arranjos, produção executiva e fonográfica. Escritos conta com a participação de dez músicos pernambucanos: Aglaia Costa, Felipe Maia, Jerimum de Olinda, Marcos Allouchard, Marcos Varaze, Milton Cosmus, Riva Le Boss, Rozilda Vasconcelos, Sandro Araras e Wagner Santos.

 
Carla Almeida assina a arte e Valéria Pisauro, a fotografia da capa. Todo o trabalho, da gravação à masterização, foi realizado no Estúdio MidiOut, em Olinda/PE e prensado em 2019, pela gravadora MCK, em São Paulo.

 
Com a música Última Canção, primeira faixa do CD, recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Música Rádio MEC 2018 (RJ). A segunda faixa, Por Nós, foi a 3ª colocada no XXXIII Festival da Canção Brasileira (PE) e, em 2020, também foi finalista na edição online do Festival Nacional da Canção - FENAC, entre as mais de 2 mil músicas inscritas.


Última Canção - Cláudia Ferrari

 
Em 2019, Cláudia recebeu duas indicações, uma regional e outra nacional, e foi finalista nos dois prêmios: 10º Prêmio da Música Pernambucana, como Cantora MPB; Prêmio Profissionais da Música 2019 (Brasília/DF), como Autora (uma das 14 compositoras brasileiras finalistas na categoria), onde recebeu Moção de Louvor pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 
Também em 2019 realizou turnê no circuito alternativo de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de se apresentar como convidada especial em diversos eventos em Pernambuco, incluindo o Festival de Inverno de Garanhuns.

 
Ao longo da carreira, como compositora e intérprete, Cláudia Ferrari foi premiada em diversos festivais e eventos musicais, regionais e nacionais. Participou de projetos como o Seis e Meia/Teatro do Parque; Melhores do Espaço Aberto/Fundação Joaquim Nabuco; Canta Nordeste/Rede Globo; Festival Nacional da Canção – FENAC/MG; Mulheres de Santa (Centro Cultural Laurinda Santos Lobo)RJ, entre muitos outros.


Teatros, universidades, praças públicas e muitos palcos oficiais e alternativos de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, acolhem sua música.


Contato: https://www.facebook.com/claudiaferrari.escritos/


Deixe seu Comentário


Web Rádio Muira - 31/05/2021 14h38
Olá Cláudia, é um prazer imenso ter sua voz e sua arte em nossa programação, eperamos poder contar com mais do seu belíssimo trabalho. Abraços!
Cláudia Ferrari - 31/05/2021 10h29
Agradeço imensamente esta homenagem. Emocionada e muito feliz em constar na programa da Rádio Muíra-Ubi. Uma honra! Grande abraço para toda a equipe. Com carinho, Cláudia Ferrari