NOVO PODCAST MUIRA-UBI EM PARCERIA COM A PÁGINA 13


Episódio 60: Bolsonarismo & Lavajatismo, os debates no PT e o Fora Bolsonaro

 


O episódio 60 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” comenta o cenário da saída de Sérgio Moro do governo Bolsonaro. Natália Sena (RN), nos fala sobre a reunião da bancada federal com a Comissão Executiva Nacional do PT na sexta (24). Valter Pomar (SP), aborda o “Fora Bolsonaro” aprovado pelo PT e o conteúdo que será debatido na próxima reunião do Diretório Nacional do Partido. E Lucas Reinehr (RS) trata da situação da UBES diante da suspensão de seu congresso.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 59: Fora Bolsonaro, Fora Mourão e o debate no PT



O episódio 59 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” traz a discussão sobre o tema do Fora Bolsonaro dentro do Partido dos Trabalhadores com o companheiro Valter Pomar, na bancada do partido com a companheira Natália Bonavides e na comissão executiva nacional com a companheira Natália Sena. Escutamos ainda o companheiro Jorge Braga, do Sindpetro BA, sobre a situação da Petrobras e do mercado internacional de petróleo.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 58: A pandemia na América Latina, o impacto sobre os mais pobres e a situação da educação



O episódio 58 de podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” traz informes do professor Daniel Valença (RN) acerca da situação da pandemia nos países da América Latina. A cientista social e antropóloga Ariana Rumstain (SP) comenta a situação das populações mais pobres e das comunidades do interior de São Paulo em meio ao avanço do vírus. E a professora Clarice de Freitas (RJ) fala sobre a questão do ensino a distância e a reorganização do calendário escolar durante o período de isolamento social.



Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui



Episódio 57: Fora Bolsonaro, a carteira verde e amarela e as fake news contra dona Marisa



O episódio 57 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” comenta a demissão do agora ex-mistro da saúde, Henrique Mandetta, e as movimentações na base do bolsonarismo. A professora Elisa Guaraná (RJ), trata da MP 905, a chamada Carteira Verde e Amarela e suas consequências nefastas para a classe trabalhadora e particularmente para a juventude. Jonatas Moreth (DF) aborda o caso das fake news difundidas nesta semana contra dona Marisa Letícia.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 56.3: Edição Extraordinária – Decisões da Comissão Executiva Nacional do PT



Edição extraordinária do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha”, traz um informe da reunião da Comissão Executiva Nacional do PT realizada na tarde desta terça-feira (14), que tratou dos novos procedimentos para definição das candidaturas do partido.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 56.2: Edição especial FORA BOLSONARO!



Edição especial do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” traz os comentários de Valter Pomar (SP) e Natália Sena (RN) sobre a reunião dos signatários da proposta de resolução apresentada para a direção nacional do PT sobre o Fora Bolsonaro!


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 56: Saúde mental na quarentena, orçamento de guerra e homens do republicanismo

O episódio 56 do podcast "Em tempos de guerra, a esperança é vermelha" fala com psicologia e militante da PT Carliene Sena (DF) sobre o trabalho de psicologia e psicologia em tempos de quarentena e isolamento social. Adilson Santos (MS), engenheiro agrônomo e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais do Mato Grosso do Sul, explica a MP 10/2020 e suas armas. Lucas Reinerh (RS), diretor da UNE, comenta uma reunião de líderes estudantis da América Latina e o advogado Gustavo Freire Barbosa (RN) aborda uma questão do processo de cassação do registro do PT e como o republicanismo é um mal para a defesa do partido


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 55: Os trabalhadores industriais, o Diretório Nacional do PT e o Fora Bolsonaro!



O episódio 55 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” trata da reunião do diretório nacional do PT realizada nesta quinta-feira (09/04) e da posição do partido frente ao “Fora Bolsonaro”, com comentários do companheiro Valter Pomar (SP) e Natália Sena (RN). Trazemos ainda o informe do companheiro Gilson de Goiz (PE), do Sindicato da Borracha e da CUT-PE, sobre a situação dos trabalhadores da macro indústria do estado.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 54 Teletrabalho na educação, a crise na América Latina e o Fora Bolsonaro na juventude



Episódio 54 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha”. Nicole Di Domenico (RS), militante do PT que está em Londres, nos fala sobre como está a situação de isolamento social na Inglaterra. Daniel Valença (RN) comenta a evolução da pandemia nos países da América Latina. Rayane Andrade, professora de direito da UEG, discute a questão do Home Office e teletrabalho na educação superior. Ian Ribeiro (RJ), da executiva nacional da JPT, trata do debate sobre o Fora Bolsonaro na juventude do PT.



Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui



Episódio 53: Fora Bolsonaro e Mourão!, a votação no BBB e a situação no Equador



O episódio 53 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha”, comenta os editoriais da semana e as posições que apontam alternativas  de um bolsonarismo sem Bolsonaro. Compartilhamos o contundente discurso da companheira Natália Bonavides, deputada federal pelo PT do Rio Grande do Norte. A estudante Allana Ludmylla (PE), integrante do diretório municipal do PT na cidade de Petrolina, fala sobre a relação entre a votação desta semana no Big Brother Brasil e a conjuntura política do país. Valter Pomar (SP) comenta as posições de setores da esquerda frente a crise. E Daniel Valença (RN), traz informações sobre a situação vivida pelo Equador, primeiro país da América Latina a viver um colapso do sistema de saúde frente a pandemia do Coronavírus.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui



Episódio 52: Fora Bolsonaro!, trabalhadores por aplicativo e Bolsonaros com Crivella

No episódio 52 do podcast “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha”, conversamos com Silvia Fernandes (BA) sobre algumas dimensões do impacto do coronavírus na questão social; com Milton Pomar, tratamos do cenário internacional, a questão dos testes e o que podemos esperar para os próximos dias; Jonatas Moreth (DF), fala sobre a situação dos trabalhadores informais, autônomos e por aplicativo; Izabel Costa (RJ) comenta a entrada dos filhos de Bolsonaro no partido de Crivella; Thiago Barbosa fala sobre como está a situação no Canadá; e Natália Sena (RN) comenta o debate no PT em torno do “Fora Bolsonaro”, a resolução da Comissão Executiva Nacional, a nota “O Brasil não pode ser destruído por Bolsonaro” e a reunião da esquerda petista.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 51: O PT e o Fora Bolsonaro, declarações do presidente, luta nos municípios e na Câmara dos Deputados

O episódio 51 do podcast "Em tempos de guerra, a esperança é vermelha" traz os comentários de Natália Sena sobre a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT e o debate sobre o Fora Bolsonaro. Valter Pomar fala sobre as mais recentes declarações de Bolsonaro, que subiu o tom nesta semana, convocando a população para romper com o isolamento social e fazendo novas ameaças contra a democracia. Entrevistamos Ary Vanazzi, prefeito da cidade de São Leopoldo (RS), sobre como os municípios estão enfrentando a crise frente a desastrosa condução do governo federal. Conversamos ainda com a deputada federal Natália Bonavides (PT-RS) sobre como está sendo o trabalho nas sessões virtuais da Câmara dos Deputados e os projetos que o PT e a oposição estão apresentando para enfrentar a crise.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui


Episódio 50: A MP da morte, a questão social e os riscos da exceção

O episódio 50 do Podcast "Em tempos de guera, a esperança é vermelha", traz a companheira Jandyra Uehara, da Central Única dos Trabalhadores, comentando a MP da morte, que Bolsonaro apresentou na madrugada desta segunda-feira. Valter Pomar (SP), aborda os riscos da exceção frente as medidas do governo Bolsonaro, que já cogita o adiamento das eleições municipais. Silvia Fernandes (BA) nos fala sobre o tratamento da questão social em tempos de pandemia e a socióloga Vilma Reis (BA), apresenta algumas das medidas que estão sendo discutidas em Salvador. Marco Moura, operador sanitário em Trieste (Itália), nos fala sobre a situação que o país europeu está vivendo.


Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui

Episódio 49: Fora Bolsonaro, crise e o coronavírus


Episódio 49 do Podcast "Em tempos de guerra, a esperança é vermelha". Conversamos com Natália Sena, Valter Pomar e Daniel Valença sobre a crise do coronavírus e seus impactos. Entre eles, como a pauta do Fora Bolsonaro cresceu ao longo da última semana, quais medidas a oposição vêm apresentando para enfrentar a crise e como está a situação em outros países da América Latina.

Edição: Página 13 e Web Rádio e TV Muira-Ubi
Saiba Mais Aqui



Confira a edição desta sexta-feira da Rede Lula Livre - 18/10/19

Ouça o boletim diário da Rede Lula Livre:




Rui Falcão e Alexandre Padilha visitam o companheiro de partido / Ricardo Stuckert

Entre os destaques da Rede Lula Livre de hoje falamos sobre a visita que os companheiros de partido, Rui Falcão e Alexandre Padilha, fizeram ao ex-presidente Lula. Começou nesta quinta-feira o julgamento no Supremo Tribunal Federal a respeito das ações que debatem a prisão após condenação em segunda instância. Além da apresentação do relatório, advogados e entidades se manifestaram na corte. Saiba mais na edição de hoje.

A Rede Lula Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 10h (horário de Brasília), na Rádio Brasil de Fato e emissoras parceiras.

Edição: Lulas Botelho - Rede Brasil de Fato / Web Rádio e TV Muira-Ubi

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Confira a edição desta segunda-feira da Rede Lula Livre - 30/09/19

A entrevista do ex-presidente Lula ao jornal GGN, em que nega que irá solicitar progressão de pena, é o destaque desta edição. A Rede Lula Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 10h (horário de Brasília), na Rádio Brasil de Fato e emissoras parceiras.

Edição: Rádio Brasil de Fato / Web Rádio e TV Muira-Ubi

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confira a edição desta sexta-feira da Rede Lula Livre

Ouça o Boletim Diário da Rede Lula Livre:

A visita do argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, e do sociólogo espanhol Ignácio Ramonet, ao ex-presidente Lula, é um dos destaques da edição desta sexta-feira (13).A Rede Lula Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 10h (horário de Brasília), na Rádio Brasil de Fato e emissoras parceiras.

Edição: Gabriel Carriconde / Web Rádio e TV Muira-Ubi

Deixe seu Comentário